Cientistas, pesquisadores, professores, sociedade civil, alunos e encarregados de educação vão estar reunidos de 9 a 11 de abril no fórum “Educação Tarrafal: Ponte entre Ciência e Prática”, evento organizado pela associação Delta Cultura Cabo Verde na Cidade do Tarrafal de Santiago. Durante 3 dias estarão sobre a mesa de debate temas relevantes, como as novas descobertas da neurociência aplicadas à aprendizagem, os avanços da educação em Cabo Verde e os métodos alternativos de ensino em vigor. A ideia é promover uma análise crítica e construtiva sobre o panorama educacional atual do país.
Em nota, a Delta Cultura adianta que a programação incluirá conferências de especialistas e diversas atividades culturais paralelas, onde parceiros e organizações poderão expor trabalhos ligados às artes, música e outras manifestações culturais. “Esta será uma excelente oportunidade para promover o intercâmbio de ideias e práticas educacionais inovadoras, além de estreitar os laços entre a comunidade educativa e os diversos agentes sociais envolvidos na formação das futuras gerações”, considera esta agremiação de cariz juvenil do Tarrafal de Santiago.
O fórum, que irá decorrer na Vila Centro, conta com o apoio institucional da edilidade local, da UniCV e Universidade de Santiago e ainda da Presidência da República e Ministério da Educação.