Social
Tendência

Faleceu Dona Dulce, a eterna directora da Escola Preparatória Jorge Barbosa

São Vicente e Cabo Verde perderam mais uma importante figura do ensino e da educação. Dulce Costa tinha 83 anos e foi durante longos anos directora da antiga Escola Preparatória Jorge Barbosa e colaboradora da Farmácia Nena. Farmacêutica de formação e professora por vocação, Dona Dulce, como era chamada pelos estudantes, destacou-se sobretudo pela exigência, competência e pela retidão de carácter, o mesmo que exigia dos seus alunos.

Ao que conseguimos apurar, Dona Dulce Costa morreu por volta das 13 horas da tarde de ontem e o funeral está marcado para as 15 h30 desta sexta-feira, 16 de abril, depois da missa. Na sua página no Facebook, Zé Martins escreve que Dona Dulce foi por mais de duas décadas directora da antiga Escola Jorge Barbosa. “Tive o privilégio de a conhecer e conviver com esta magnífica senhora, colega e amiga da minha mãe, e madrinha da minha irmã. Amiga de todos, caracterizo-a como pessoa de um coração enorme!”, lê-se ainda na publicação.

Este termina dizendo que Dona Dulce será para sempre lembrada pelos familiares, mas também pelos alunos que passaram pela Escola Preparatória Jorge Barbosa e conviveram com a sua directora. Já Albertino Martíns, diz ter de D. Dulce uma imagem de uma senhora vertical, muito compenetrada e que impunha respeito.

Nesta hora de dor, o Mindelinsite expressa as mais sentidas condolências à família e amigos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo