Já está em prisão preventiva um individuo de 25 anos, ex-emigrante na Europa, que agrediu um outro com uma arma branca no dia 3 de julho, na localidade de Cutelinho, Santa Cruz. A vítima veio a falecer antes de dar entrada na Delegacia de Saúde da mesma localidade.
De acordo com um comunicado publicado na sua página oficial, o Ministério Público informa que, tomou conhecimento que, no dia 3 de julho, na localidade de Cutelinho, Santa Cruz, um individuo agrediu um outro de 30 anos com uma arma branca e que a vítima faleceu antes de dar entrada na Delegacia de Saúde local, pelo que ordenou a imediata abertura de instrução.
“Com a coadjuvação da Polícia Nacional, o MP recolheu indícios de factos suscetíveis de integrarem, em abstrato, a prática de um crime de homicídio agravado, em concurso real efetivo com um crime de armas, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana”, refere na referida nota.
Durante a investigação, prossegue, o suspeito dos crimes foi identificado como sendo um ex-imigrante na Europa. Na sequencia, foi o MP ordenou a detenção fora de flagrante delito. Submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, foi-lhe decretado prisão preventiva como medida de coação.
O processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.