Pub.
Social
Tendência

Estabelecimento encerrado temporariamente em São Vicente pela IGAE por falta de higiene

Pub.

A IGAE apreendeu milhares de produtos anormais, barbatanas de tubarão, mariscos e pescados em inspeções levadas a cabo, em simultâneo, nas ilhas de São Vicente e de Santiago. Na cidade do Mindelo, procedeu à suspensão temporária do funcionamento de um estabelecimento por falta de higiene.

Imagens divulgadas pela Inspeção-Geral das Actividades Económicas revelam casos graves de produtos mal condicionados e apodrecidos e de cozinhas completamente imundas em locais de venda de alimentos ao público. Em nota, a IGAE salienta que as infrações registadas colocam em causa a saúde dos consumidores e revelam condutas inapropriadas por parte dos infratores.

Publicidade

As ações, informa, contaram com a colaboração da Polícia Municipal de São Vicente, da Polícia Nacional e da Inspeção-Geral do Trabalho. A IGAE assegura que as fiscalizações serão intensificadas com ajuda das instituições parceiras e pede a população para redobrar os cuidados na aquisição de produtos e serviços para não colocar a saúde em risco.

Em finais de agosto, refira-se, uma operação conjunta da PN, IGAE e Polícia Municipal da Praia levou ao encarramento de 3 estabelecimentos de comércio a retalho de produtos alimentares, localizados nos bairros de Achada Santo António e Fazenda. Foram ainda apreendidos produtos fora do prazo de validade, bebidas alcoólicas sem selo fiscal, aguardente de produção ilegal, falta de alvarás e presença de pragas nos espaços.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo