Pub.
Social
Tendência

Emiliano Tavares e filhos vão depositar flores para assinalar o dia das vítimas de acidentes do trabalho, em homenagem a Cátia Cristina

Pub.

O taxista Emiliano “Mian” Tavares e os dois filhos vão amanhã colocar flores na rotunda de Fonte Meio para assinalar o dia da mãe e o das vítimas de acidentes do trabalho, em memória a Cátia Cristina, falecida na sequência de uma queda da caixa da viatura dos Espaços Verdes da Câmara de S. Vicente, no dia 27 de janeiro de 2021. A ideia partiu de um dos filhos quando estava a ver o noticiário na televisão e soube que 28 de abril foi escolhido a nível mundial para lembrar os trabalhadores vitimados por acidentes do trabalho e doenças derivadas da actividade profissional.

“Ao ouvir isso, ele sugeriu a ideia de colocarmos flores no local do acidente que vitimou a sua mãe como forma de honrar a sua memória”, conta Mian Tavares, que deu todo o apoio ao filho.

Publicidade

Acto seguinte procuraram na internet alguns poemas dedicados a mãe e esposa e prepararam alguns cartazes com fotos de Cátia Cristina e frases. “Como pai não consigo substituir completamente o papel da mãe, mas quero dizer à Cátia que continuarei a lutar pela justiça e a proteger os nossos filhos”, comenta Mian, para quem esse gesto serve também para assinalar o dia da mãe, comemorado em Cabo Verde a 1 de maio.

Esse acto, segundo essa fonte, é uma forma de continuar a lembrar o ocorrido e sensibilizar a sociedade pela luta que prometeu travar em prol da justiça. Por isso resolveu apelar a todos os amigos a depositarem flores na rotunda de Fonte Meio. Promete recolhe-los no domingo, dia 1 de maio, e coloca-los na cova de Cátia Cristina. Esta funcionária municipal sofreu uma queda da caixa de uma viatura da CMSV e faleceu uma semana depois no hospital Baptista de Sousa, em S. Vicente. O caso está na alçada da justiça.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo