Dois homens e duas mulheres foram detidas na ilha do Sal pela PJ para responderem pela suposta prática de crimes de tráfico de drogas de alto risco, receptação e posse ilegal de arma. Presentes ao Tribunal, um deles ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva e apresentação periódica e proibição de saída da ilha aos restantes suspeitos.
Dando cumprimento a um mandado do Ministério Público, a Judiciária apreendeu doses de cannabis, uma pistola calibre 6,35 mm, uma moto-4 supostamente usada na prática de delitos, além de somas em dinheiro. Frisa uma nota enviada pela PJ que as quatro pessoas – com idades que vão dos 32 aos 60 anos – foram presas em flagrante delito e que contou com a ajuda da Polícia Nacional.
Já na ilha de Santiago, a unidade de investigação criminal da Assomada, com a colaboração da PN, apreendeu 1.916 gramas de “erva” e prender três suspeitos em flagrante no concelho de S. Salvador do Mundo, com idades compreendidas entre os 18 e 42 anos. Um dos indivíduos ficou preso, os outros dois a aguardar julgamento sob termo de identidade e residência.