Pub.
Social
Tendência

Dezasseis homens e 3 mulheres detidos no Maio: 9 ficam em prisão preventiva por suspeita de tráfico e associação criminosa

Pub.

Um grupo de 19 pessoas (16 homens e 3 mulheres) foi detido na ilha do Maio por ordens do Ministério Público, tendo nove ficado em prisão preventiva. Conforme informa a Procuradoria-Geral da República, impende sobre os suspeitos a prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco, associação criminosa para tráfico, roubo agravado, arma e lavagem de capitais.

No âmbito da investigação, foram registrados quatro autos de instrução na Procuradoria da Comarca do Maio, tendo o Ministério Público emitido mandado de buscas domiciliárias à residência de 22 indivíduos, numa operação desencadeada pela Polícia Nacional e a Judiciária. Na sequência, 19 pessoas foram presas e, deste grupo, nove viram a prisão legalizada, sendo 8 homens e uma mulher.

Publicidade

Aos 10 restantes elementos, o Tribunal do Maio decretou-lhes a interdição de saída de Cabo Verde e ficaram ainda impedidos de se ausentarem da ilha sem autorização judicial. Além disso ficaram obrigados a apresentação periódica semanal na Esquadra da Polícia.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo