A Polícia Judiciária deteve dez indivíduos do sexo masculino em S. Vicente, com idades compreendidas entre os 16 e 33 anos, por suspeita de crimes patrimoniais e de tráfico de estupefacientes. Esses adolescentes e adultos foram capturados nos dias 5 e 6 e, conforme nota da PJ, residem em várias localidades da ilha de São Vicente. Sete deles foram presos em flagrante e três fora de flagrante delito.
Num primeiro momento, explica a Judiciária, a Brigada de Crimes Patrimoniais, em cumprimento de mandados do Ministério Público, prendeu, fora de flagrante delito, três indivíduos, com idades compreendidas entre os 16 e os 31 anos, residentes em Espia e Vila Nova, suspeitos da prática de vários crimes de roubo na via pública e em residência, e furtos, ocorridos nas localidades de Espia, Fonte Inês, Monte, Laginha, Ribeira Bote e Centro da Cidade, entre os anos de 2017 e 2020.
Num segundo momento, prossegue a polícia científica, outros sete suspeitos, com idades que vão dos 16 aos 33 anos, acabaram detidos na sequência de operações de prevenção e combate ao tráfico em diversos pontos da ilha de São Vicente, Este grupo é formado por indivíduos residentes nas localidades de Pedreira, Chã de Cemitério, Ribeira Bote, Vila Nova e Fonte Inês e foram presos na posse de cannabis.
Os detidos, alguns dos quais com várias passagens pela polícia e cumprimento de pena de prisão por crimes da mesma natureza, foram presentes às autoridades judiciárias, tendo o Ministério Público promovido o julgamento de um deles em processo especial sumário. Os restantes nove ficaram sob TIR e Apresentação Periódica.