Dois indivíduos foram detidos em flagrante em S. Vicente, nos dias 14 e 15, suspeitos de roubo na via pública e em residências. Presentes às autoridades, foi-lhes aplicado apresentação periódica como medida de coação.
A detenção destes dois indivíduos de 20 e 32 anos, residentes em Monte Sossego e Vila Nova, foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ, em cumprimento de dois mandados do Ministério Público. O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou-lhe apresentação periódica como medida de coação.
Na ilha do Sal, foi detido um individuo de 44 anos, suspeito da prática de crimes de VBG e de agressão sexual, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva como medida de coação pessoal. Também na Boa Vista foi detido um individuo de 35 anos, suspeito da prática de dois crimes de VBG.
Este, diz a PJ, terá cometido estes crimes contra a esposa. Presente às autoridades judiciarias, foi-lhe proibido de contactar a vítima, de permanecer em casa de morada da família e obrigado a permanecer no concelho.