Pub.
Escolha do EditorSocial

Despiste seguido de capotamento vitima professor Quim Correia em SV

Pub.

O Chefe da Divisão de Trânsito da Polícia Nacional em São Vicente, Maurino Neves, afirmou em declarações ao Mindelinsite que um despiste, seguido de capotamento, é a causa do acidente ocorrido na noite de ontem nas imediações da escola de Ensino Básico no Calhau, que vitimou o professor Joaquim Correia, mais conhecido entre os alunos por “Roque Santeiro”.

Segundo Maurino Neves, o acidente terá ocorrido por volta das 18h30 deste domingo. “A PN foi accionada às 18h30 para se inteirar de um acidente ocorrido na estrada do Calhau, nas imediações da escola do EBI. Dirigimo-nos ao local e constatamos que um veículo ligeiro de passageiro de serviço particular acabou por despistar-se e capotar”, descreve.

Publicidade

A viatura, prossegue, tinha apenas um ocupante, no caso o condutor Joaquim Oliveira Correia, 70 anos. “A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Municipais de São Vicente. Aliás, quando a PN chegou ao local, os BM estavam a prestar assistência ao acidentado. Este foi conduzido ao Hospital Baptista de Sousa, mas, quando a polícia se dirigiu ao hospital para se inteirar da situação, foi informada que este não resistiu aos ferimentos.”

Por se encontrar sozinho na viatura, a PN não arrisca avançar o que terá provocado o despiste, limitando-se a informar que vai investigar. “Nesta situação, não estamos em condições de apontar as causas, pois podem ser várias. Só uma investigação poderá determinar o que terá levado a viatura a despistar e, logo de seguida, capotar”

Publicidade

De nacionalidade portuguesa, o professor Quim Correia ou “Roque Santeiro”, fixou residência em São Vicente há muitos anos. Leccionou no Liceu Ludgero Lima e na Escola Técnica e é um dos sócio-fundadores da Escola Académica.  Os filhos devem chegar à ilha de S. Vicente esta quarta-feira, devendo o funeral ser realizado na quinta-feira. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo