Pub.
Social
Tendência

Dados dos cadastros de sete bairros serão expostos em abril no edifício do Madeiral para consulta e reclamação

Pub.

O Instituto Nacional de Gestão do Território e a Câmara Municipal de São Vicente promovem de 04 a 29 de abril a quarta exposição e consulta pública da caracterização provisória dos dados cadastrais para os bairros de Dji d´ Sal, Galé, Campinho, Monte Craca, Chã de Cemitério, Fonte Francês e Torrada.

Durante o período de exposição e consulta pública, que estará patente no edifício do Madeiral, os proprietários podem verificar a exatidão dos dados e apresentar reclamações relativas à caracterização provisória dos prédios até 10 dias úteis após o término da consulta pública, ou seja, 13 de maio de 2022.

Publicidade

Conforme comunicado remetido ao Mindelinsite, as reclamações devem ser fundamentadas de facto e direito, especificando as alterações pretendidas e endereçadas ao Gabinete de Apoio, sito no Edifício das ex-Finanças, à equipa de apoio técnico que acompanha a execução da Operação do Cadastro Predial do Mindelo, ao INGT na cidade da Praia, ou ainda remetidas por e-mail infosaovicente@ingt.gov.cv  /  cadastropredialsv@gmail.com

Assegura a nota que as reclamações são analisadas pela equipa de apoio técnico até 15 dias após a submissão da reclamação, isto é 03 de junho de 2022, sendo depois a decisão notificada ao reclamante.

Publicidade

Cadastro predial é o processo que consiste na recolha de informações relativas aos direitos e limites de todas as propriedades, sejam eles apartamentos, casas ou terrenos e tem como objetivo a criação de um sistema de informação de registo predial único, contendo dados atualizados sobre as propriedades e todos os direitos associados, bem como promover o registo dos mesmos na conservatória do registo predial. Após a 4ª exposição e consulta pública, dá-se inicio a mais uma aquisição cadastral, agora nos bairros de Bela Vista-Pedreira.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo