A Câmara de S. Vicente vai requalificar o Mercado de Peixe, que passará a dispor de melhores condições sanitárias e equipamentos mais capacitados de refrigeração do pescado. O projecto, orçado em 25 mil contos, foi submetido ao Fundo do Turismo, pois, como explica o vereador Rodrigo Rendall, esse espaço comercial é um dos locais mais visitados pelos visitantes que chegam da Europa e de outras paragens à cidade do Mindelo.
O concurso público para a empreitada já se encontra na fase de selecção e a assinatura do contrato com a empresa vencedora deverá acontecer na próxima semana. “O mercado vai receber equipamentos de refrigeração novos e mais adaptados às necessidades das peixeiras, passará também a haver uma separação entre a área de tratamento do pescado e da circulação dos clientes”, ilustra o vereador. Segundo ainda Rodrigo Rendall as medidas de higiene e sanitárias serão reforçadas.
As obras serão executadas por fase para não atrapalharem a actividade no pelourinho de peixe e, segundo Rendall, não vão entrar em conflito com o projecto de construção do Oceanário do Mindelo na réplica da Torre de Belém, que fica anexo ao mercado. Para Rendall, haverá sim uma complementaridade porque serão dois espaços que irão atrair mais turistas.