A Câmara Municipal de São Vicente identificou um veículo pertencente a um estabelecimento comercial, que despejou em espaço público produtos fora do prazo de validade, nomeadamente bebidas. A intervenção da edilidade foi despoletada por denúncias feitas por moradores da zona de Salamansinha. Estas fontes salientaram que algumas pessoas chegaram a recolher uma quantidade significativa desses produtos, incluindo um indivíduo que os estaria a armazenar na sua residência com a intenção de revenda num bar de exploração doméstica.
Graças a intervenção da Polícia Municipal e da Polícia Nacional, diz a CMSV, foi possível identificar a matrícula do carro através das câmaras de vigilância, localizar o proprietário envolvido e agir de imediato. A autarquia garante que a equipa de Limpeza Pública procedeu prontamente à recolha e destruição dos produtos fora do prazo, para salvaguardar a saúde pública.
Num post no Facebook, a CMSV diz repudiar firmemente este comportamento “irresponsável e ilegal”, que coloca em risco a saúde da população e o bem-estar coletivo. Apela à colaboração de todos e que façam denúncias sempre que presenciarem práticas incorretas ou ilegais.







