Pub.
Escolha do EditorSocial

CMSV cancela Festival da Juventude e suspende actividades culturais nas pracetas, polivalentes e via pública

Pub.

 A ameaça do coronavírus Covid-19 obrigou a Câmara de S. Vicente a cancelar toda a programação cultural agendada no âmbito das comemorações da cidade do Mindelo – no dia 14 de Abril -, do Festival da Juventude e ainda a suspender as autorizações para a realização de eventos na via pública, pracetas, polivalentes e no polidesportivo Município de Oeiras. Estas medidas estão mais relacionadas com actividades culturais, pelo que amanhã a edilidade mindelense irá discutir se proíbe também o uso das placas desportivas para jogos/treinos de futebolim. A autarquia aguarda também o posicionamento da Federação Cabo-verdiana de Futebol para saber se será interrompido o campeonato regional de S. Vicente no estádio Adérito Sena. 

A autarquia presidida provisoriamente por Rodrigo Rendall decidiu reservar o acesso ao Mercado de Peixe a pessoas que vão realmente fazer compras. As meras visitas ficam doravante interditadas. A edilidade agendou ainda abordagens às vendedeiras de rua, que normalmente comercializam frutas e legumes, para que fiquem devidamente elucidadas sobre as práticas de prevenção que devem adoptar.

Publicidade

“Outras medidas estar a ser equacionadas, visando o atendimento público nos serviços municipais, com o intuito de diminuir a concentração de pessoas”, acrescentou o Presidente-substituto da CMSV, que não descarta a possibilidade de o Município auxiliar as empresas neste período particular, nomeadamente alargando o prazo de pagamento dos impostos. 

Durante o contacto com a imprensa, Rodrigo Rendall lembrou que o Governo anunciou novas medidas restritivas – direcionadas aos restaurantes, bares e discotecas – e garantiu que a CMSV vai ajudar no cumprimento das mesmas. O autarca deixou claro que não é intenção da Câmara de S. Vicente agir de forma coerciva, ciente de que as pessoas vão colaborar. Segundo Rendall, o serviço municipal de fiscalização vai estar activo e deixou claro que a imposição da lei pode ser aplicada em última instância.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo