O Tribunal da Praia decretou a medida de coação prisão preventiva a dois indivíduos suspeitos da prática de um crime de roubo com recurso a armas. Os jovens, que tinham sido detidos fora de flagrante delito no segundo dia do ano, têm idade compreendida entre os 19 e 20 anos.
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que efetuou, na quinta-feira, 2 de janeiro, duas buscas domiciliárias na localidade de Bela Vista, no cumprimento de mandados de buscas domiciliárias e detenções, promovidos pelo Ministério Público. Estas buscas, prossegue, estão relacionadas com um crime ocorrido há meses na cidade da Praia, que resultou em uma vítima do sexo masculino.
Diz ainda a mesma fonte que estas buscas culminaram com a detenção, fora de flagrante delito, de dois jovens, suspeitos de praticarem um crime de roubo com recurso a armas. Os detidos, sem ocupação profissional, foram apresentados às autoridades para primeiro interrogatório de arguidos detidos.
Na sequência, o Tribunal da Praia decidiu aplicar-lhes como medida de coação prisão preventiva. Mas as investigações da PJ vão continuar, com o objectivo de combater a criminalidade no país.