Pub.
Social
Tendência

Cidade da Praia: PN investiga disparos de advertência efectuados por militares de guarda no Palácio do Governo

Pub.

A Polícia Nacional está a investigar os motivos que levaram militares do Corpo de Serviço de Guarda do Palácio do Governo, na Cidade da Praia, a fazer disparos de advertência quando viram dois indivíduos junto ao porão de saída de emergência, do lado da Várzea.

Em nota, a PN informa que na noite do dia 11 de janeiro, por volta das 01h40 da madrugada, os militares tiveram de reagir quando notaram a presença de dois estranhos nessa zona restrita e de segurança do Palácio. Os indivíduos, conforme informações recolhidas até agora pela polícia, estariam sendo perseguidos por um outro grupo.

Publicidade

Após o alerta, os membros da Guarda do Palácio do Governo reagiram e efectuaram tiros de advertência, “com o intuito de dissuadir qualquer tentativa de violação do perímetro de segurança do Palácio do Governo”.

Na sequência dos disparos feitos pelos militares, os indivíduos fugiram do local. A Polícia Nacional assegura que está no terreno a investigar o ocorrido e dará mais informações oportunamente.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo