Um automóvel capotou esta manhã na zona de Canalona, em Chã d’Alecrim, provocando ferimentos na condutora. A viatura rolou por uma ribanceira e parou após embater na parede de uma casa de betão armado.
Conforme vizinhos, a automobilista, uma agente da Polícia Nacional, foi encontrada fora do carro com ferimentos. As fontes do Mindelinsite não sabem precisar se conseguiu saltar do carro ou foi cuspida antes do veículo embater na parede.
“Estava em casa quando escutei o barulho. Vi muita fumaça de terra e, quando me aproximei do local, vi a senhora estirada na terra”, conta Luis Lopes, que reside numa casa junto a estrada de terra batida onde aconteceu o acidente. Esta fonte adianta que algumas pessoas falaram com a vítima e que ela queixou-se de dores pelo corpo.

O despiste aconteceu por volta das 8 horas e os bombeiros chegaram cerca de 20 minutos mais tarde. Encontraram a vítima fora do veículo, apresentando algumas hematomas e escoriações. A policial foi logo encaminhada para o hospital onde, conforme fonte dos Bombeiros de S. Vicente, deu entrada em situação “estável”. A acidentada, acrescentou, estava “comunicativa”, mas queixava de dores principalmente nas costas.
A PN foi logo comunicada do acidente e enviou uma equipa para o terreno. Perguntado sobre a causa do acidente, um oficial do Comando diz que a condutora não se lembra de como tudo aconteceu. Informa, no entanto, que foi submetida a exames, que não mostraram nenhuma fratura. A vítima, diz, sofreu apenas uma luxação num ombro e escoriações.
Moradores dessa zona adiantam que a policial mudou-se recentemente para Canalona e estaria a caminho do serviço. Salientam que a estrada ficou bastante traiçoeira devido a chuva.