Pub.
Social
Tendência

Centro SOS Mindelo promove este sábado celebração especial do “1 de junho” com 350 crianças de quatro comunidades

Pub.

O Centro Social SOS Mindelo promove este sábado uma celebração especial do Dia 1 de Junho com o envolvimento de aproximadamente 350 crianças das comunidades de Monte Sossego, Ribeirinha, Fonte Filipe e Ribeira Bote. Hoje, dia das crianças, acontecem actividades normais em cada uma destas quatro zonas inscritas no projecto de responsabilização parental, mas a Aldeia SOS – Mindelo preparou um programa mais amplo que irá entreter o público infantil das 9 às 15 horas neste sábado.

Destinada a todas as crianças, a actividade começa logo de manhã com uma concentração na Rua de Lisboa. Segue depois uma passeada pelas artérias da Cidade do Mindelo com cartazes transportados pelas crianças com mensagens sobre a responsabilização parental, proteção infantil e outros assuntos muito caros a essa faixa etária. Animadas por uma batucada, as crianças seguirão depois para o Centro de Estágio da FCF, onde terão à sua espera vários momentos de diversão e aprendizagem.

Publicidade

A organização destaca a feira de profissões, que irá propiciar um olhar lúdico e educativo sobre as diferentes carreiras, o concurso de pequenos cantores e jogos. As actividades serão desenvolvidas em parceria com a Associação Comunitária Ribeirinha D’box de Jon Debra, Associação Recreativa e Comunitária Crianças d’Soncent, Associação Comunitária Alto Bomba Unido e Associação Intaentas de Fonte Filipe.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo