Pub.
Social

Centro Social SOS apresenta aos parceiros números do projecto “Melhorando a situação das crianças do Mindelo”

Pub.

O Centro social SOS Mindelo realizou o fórum anual de parceiros, com a presença de todas as instituições colaboradoras do projeto “Melhorando a Situação das crianças do Mindelo, através da capacitação parental e Empoderamento económico das Famílias”, iniciativa cujo término será em 31 de dezembro 2024. O encontro teve como objetivos a apresentação dos principais resultados conseguidos até ao momento com a implementação do projeto, recolha de informações quanto à contribuição dos parceiros e seu enquadramento no relatório final, auscultação dos parceiros, identificação dos desafios e constrangimentos deparados com a implementação do projeto e, por fim, propostas de solução para ações futuras.

Os dados apresentados indicam que 180 famílias têm acesso atualmente a rendimentos (117 com emprego, 59 através de pequenos negócios e 4 com pensão social, embora na maioria delas ainda sejam insuficientes para suprir as despesas doméstica) e 174 das famílias estão conscientes dos direitos das crianças e promovem o bem-estar dos filhos. Ainda, quatro associações de base comunitária e a rede de apoio participam ativamente no fortalecimento de famílias vulneráveis e promovem os direitos das crianças.

Publicidade

Conforme informações reveladas pelo Centro Social SOS Mindelo, as famílias beneficiam dos serviços prestados pelas associações. Mais precisamente, 166 crianças e adultos utilizam a biblioteca do centro, já foram realizadas 40 trocas, 81 núcleos estão inscritos no serviço de poupança comunitária, 5 beneficiam dos serviços de poupança comunitária e 435 crianças usufruem de atividades desportivas.

Para além da apresentação dos resultados, os parceiros tiveram a oportunidade de apontar ganhos somados ao longo do projeto, mas também constrangimentos e desafios que devem se ultrapassados.

Publicidade

(Txt produzido pelo Centro Social SOS – Mindelo)

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo