Pub.
Social

Caravana para S. Nicolau aumenta: Organização prepara arraial cultural e homenageia a Mindelense

Pub.

Cerca de 50 pessoas poderão engrossar a caravana que irá “invadir” a ilha de S. Nicolau de 4 a 7 de Julho proveniente de S. Vicente. A expectativa do organizador era levar um grupo de pelo menos 300 excursionistas, mas, devido a procura, Cau Ribeiro já prevê um aumento superior a dez por cento do número inicialmente previsto. “Só artistas já estamos com mais de 40 pessoas, entre músicos, pessoal de batucada e mandingas”, informa Cau, que se deslocou à ilha de S. Nicolau para acertar as agulhas com as autoridades locais e teve encontros com representantes das Câmaras do Tarrafal e da R. Brava, a Polícia Nacional, Delegacia de Saúde, Delegações dos ministérios da Agricultura e Educação, casas comerciais… “Os contactos foram frutíferos, as coisas estão a correr bem. Estamos a providenciar alojamento, transporte, alimentação, a alinhavar o programa cultural e desportivo, etc.”, informa.

Três espectáculos com Anísio, Gay, Pol Block e Mandingas, rappers, grupos de rabecada e zouk love estão programados para o Tarrafal e R. Brava, inclusivo um assalto carnavalesco na praia de Tedja. Além disso está prevista a participação da caravana na abertura oficial da Taça Independência (inter-ilhas), que acontece na ilha d’Chiquinho.

Publicidade

Entretanto, no dia 15 de Junho vai acontecer um arraial cultural em S. Vicente visando a angariação de fundos para a viagem. Aproveitando a altura das festas juninas, o evento envolve grupos de tamboreiros e coladeiras de san jôn, pratos tradicionais – como mitche ingron e txuriss d’sangue – jogos e brincadeiras, sorteios, espectáculos com os artistas Anísio, Gay, Pol Block e mandingas e um convidado de Santo Antão. Entretanto, a organização convidou o CS Mindelense a estar presente com todo o seu staff e a festejar a 22° taça conquistada no campeonato nacional. “Vamos estar presentes no jogo entre o Mindelense e o Misto de S. Vicente no estádio Adérito Sena e de seguida os jogadores, elementos da direcção e equipa técnica virão juntar-se a nós no arraial”, assegura Cau Rodrigues, que decidiu também participar numa homenagem que um grupo de amigos e colegas vão fazer ao locutor e comentador desportivo Carlos Afonso, no dia 15, no estádio municipal de S. Vicente.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Oi Cesar Cruz!
    Se nao compreendeste o que é “mitxe ingron”, deixa-me explicar-te.
    Quer dizer: bola de futbol.
    Compreendeste agora??
    Se ainda nao compreendeste entao nao ha mais nada a fazer contigo.
    É que quem tem tendencia para nao compreender, nunca compreende.
    Continuara sempre o mesmo esperto de sempre.
    BOAS FESTAS!!!!

  2. Este moço esqueceu-se que o Club Ultramarina e o Presidente da Câmara do Tarrafal e toda a ilha S. Nicolau uniram para esmagar o club S.Mindelense época, 2917/8, o Rui Alberto Leite e os seus pupilos viveram momentos de terror

  3. Eu tambem reconheco que o que se passou em S.Nicolau, foi grave e muito grave mesmo.
    Mas, a vida nao é (nao deve ser) feita de vingancas.
    Nesta tua versao de ver o mundo, a vida seria uma selva e nós seriamos uns selvagens sem perspectiva de futuro.
    Pelo contrario, S.Vicente e S.Nicolau, nao podem se reger pelo pricipio da vinganca.
    Eu como mindelense, acho que agiram mal, a minha equipa (o Mindelense) foi muito prejudicada.
    O futebol Nacional tambem ficou marcado pela negativa.
    Mas, se queres saber, a minha equipa fora de S.Vicente continua sendo, como sempre foi, a Ultramadina.
    E olha que nunca estive em S.Nicolau!
    E, só nao vou nesta caravana porque o meu trabalho nao me permite.
    Espero que venham a acontecer diferentes caravanas nos dois sentidos agora, pessoas como tu, só devem decidir participar, só quando estiverem minimamente preparadas para aprender a conviver na amizade, sem estar sempre pronta a trazer a onda negativa para o ambiente.

  4. Eduardo Monteiro!!!
    Nao é, “este moço”.
    É, Cau Ribeiro!

    O Eduardo Monteiro, parece estar de mal com a vida!
    Será?
    Ou serä que a tua atitude tam a ver com o facto de talvez tenhas a consciencia de que nao conseguirias fazer o que o Cau está a fazer?? Nem ter a iniciativa que teve??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo