Pub.
Social

Cabo Verde de luto pela perda do médico-cirurgião Daniel Neves, “porto seguro” dos cabo-verdianos no Senegal

Pub.

Cabo Verde está de luta pelo desaparecimento fisico do medico-cirurgião e ex-deputado nacional Daniel Alves, considerado um “porto seguro” para muitas pessoas que se deslocavam o Senegal para tratamento médico, segundo comunicado do Governo. Daniel Alves tinha 86 anos. 

Na nota, o Governo, através do ministério da Saúde, informa que tomou conhecimento com imenso pesar do desaparecimento físico do médico-cirurgião e ex-Deputado nacional, Daniel Neves, tido como uma das figuras incontornáveis da comunidade cabo-verdiana no Senegal.

Publicidade

“Daniel Neves foi um grande médico e humanista, que sempre distribuiu motivação e ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, bem como um “porto seguro” para inúmeros cabo-verdianos que se deslocavam ao Senegal, nomeadamente para tratamento médico”, pontua. 

Descreve o médico-cirurgião como um intelectual com uma vasta cultura, lembrando que Daniel Neves teve também incursões na poesia e na música, sendo que algumas das suas composições foram, inclusive, interpretadas pelo saudoso Bana, conhecido como o “Rei da Morna”.

Publicidade

É por isso que, afirma, Cabo Verde está de luto pela perda irreparável de e manifestaas mais sinceras condolências à família e amigos.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo