Pub.
Escolha do EditorSocial
Tendência

Cabeólica oferece 200 contos em kits escolares para ajudar crianças da Aldeia SOS de S. Vicente no novo ano lectivo

Pub.

A empresa Cabeólica ofertou 200 mil escudos em materiais escolares para apoiar as crianças ligadas à Aldeia SOS do Mindelo no início do ano lectivo nos ensinos pré-escolar e secundário. Os kits – compostos por esferográficas, borrachas, tabuadas, réguas, etc. – começaram a ser distribuídos ontem e serão entregues a mais de 500 crianças acompanhadas pelo referido centro.

Segundo Ciliana Lima, representante da Cabeólica em S. Vicente, a empresa optou por voltar a contemplar a Aldeia SOS com a oferta do montante devido ao trabalho feito pela instituição de cariz social e por conhecer melhor as famílias mais carenciadas. “A empresa tem uma política social a nível nacional, onde se enquadra este donativo. Apoiamos igualmente a plantação de árvores nas escolas”, informa Ciliana Lima, acentuando que a Cabeólica é uma empresa de produção de electricidade a partir das energias renováveis e que responde pelo parque eólico de S. Vicente, onde tem 7 turbinas com capacidade para gerar 5.95 megawatts.

Publicidade

Graça Gomes, responsável da Aldeia SOS – S. Vicente, assegura que todas as famílias ligadas ao centro serão beneficiadas com a entrega dos kits escolares. Ontem foi dada primazia aos pais das mais de 40 crianças que frequentam o espaço diariamente e o próximo passo será enviar os materiais para as associações de base comunitária para fazerem chegar os kits às restantes famílias. “A ideia é concluir este processo antes do arranque do ano lectivo. Tem que ser para já”, assegura Gomes, que agradeceu e elogiou o gesto da Cabeólica.

Este ano, a Aldeia já recebeu o apoio de um particular destinado ao arranque do ano lectivo e a expectativa da gestora é que as empresas cabo-verdianas tenham o mesmo gesto. Aliás, informa que a Aldeia SOS lançou uma campanha nacional neste sentido.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo