Pub.
Escolha do EditorSocial

Bombeiros Municipais de São Vicente surpreendidos com oferta de ambulâncias

Pub.

Os Bombeiros Municipais de S. Vicente foram surpreendidos ontem com a oferta do primeiro de duas ambulâncias semi-novas, resultado de uma junção de forças entre a Clinica Mais Saúde, Steel e Motopeças. A entrega da primeira viatura no quartel foi feita pelo edil Augusto César Neves, prevendo que a segunda esteja disponível já em janeiro. 

Em uma curta publicação no facebook, o presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves disse que as ambulância irão melhorar os serviços prestados aos mindelenses e as condições da Corporação dos Bombeiros.“Uma doação feita por amigos de São Vicente num momento certo, que irá servir e muito bem à população mindelense nesta época festiva”, frisou o edil.

Publicidade

Já para o Comandante-substituto dos Bombeiros Municipais, Albertino Lima, estas ambulâncias não podiam ter chegado em melhor altura, tendo em conta que disponíveis têm apresentado avarias. “Estamos muito satisfeitos e penso que a população da ilha também deve estar porque esta doação é basicamente para prestar um melhor serviço, numa altura em que a demanda pelos Bombeiros Municipais tem vindo a crescer”, declarou ao Mindelinsite.

Para este responsável, esta doação ganha outra relevância porque dificilmente as pessoas, especialmente os políticos, investem em uma instituição como os bombeiros, que não dão muita visibilidade. “Não percebem que quando investem na Proteção Civil, estão a investir e de que maneira no bem-estar das pessoas. Mas a própria população também só percebe quando não conseguimos prestar serviço.”

Publicidade

No acto simbólico da entrega das ambulâncias, o Eng. Emanuel Delgado, em representação da empresa Steel, reforçou que o objetivo desta parceria é ajudar a Cooperação dos Bombeiros a servir melhor São Vicente. Garantiu ainda que a manutenção dessas viaturas ficará a cargo da empresa onde colabora e da Motopeças. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo