Pub.
Social
Tendência

Chamadas de emergência (131) feitas na Baía das Gatas atendidas directamente no quartel dos bombeiros montado para o festival

Pub.

O serviço dos bombeiros vai contar este ano com uma linha telefónica fixa na Baía das Gatas, o que constitui uma inovação e traz mais celeridade à resposta dada aos pedidos de socorro. Amílcar Ganeto, o novo comandante dos Bombeiros de S. Vicente, explica que quem estiver na Baía das Gatas e telefonar para o número 131, a chamada irá cair directamente no quartel montado nessa praia para dar assistência ao festival. Se a chamada for feita fora da Baía, é atendida no comando central da cidade. Se for um caso a ser tratado na Baia é feita a ponte.

“Esta é a primeira vez que teremos um telefone fixo 131 no nosso quartel na Baía. Se alguém estiver na praia e acionar o nosso serviço para um caso ocorrido nessa área podemos agir sem perda de tempo. Antes, a chamada era atendida sempre na central da cidade e depois repassada a informação para o pessoal no terreno”, explica Ganeto. Essa linha irá funcionar a partir das 16 horas de hoje, sexta-feira, até as 08 horas de segunda.

Publicidade

Durante os dias do evento, os bombeiros vão contar com uma equipa composta por oito efectivos, duas ambulâncias e um carro de combate a incêndio. Haverá sempre um chefe no comando das operações e um operador de rádio e telefone a postos. Amílcar Ganeto assegura que o serviço da cidade não será beliscado porque o trabalho na Baía será executado por pessoal de folga. O quartel dos bombeiros está situado atrás do Palacim da Câmara e, segundo Ganeto, os bombeiros estão prontos para responder aos pedidos de socorro.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo