Social

Bairros de São Vicente sem electricidade desde as primeiras horas de hoje

Vários bairros da ilha de São Vicente, de entre os quais Ribeira Bote, Bela Vista e Fonte Francês, estão sem energia eléctrica desde por volta das 3h30 da manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro. Técnicos da Electra já estão no terreno e espera-se a reposição da electricidade até antes do meio dia.

Em declarações ao Mindelinsite, o director de Distribuição de Energia da Electra informou que o corte foi provocado por um defeito na saída do Lazareto até ao Estádio Municipal Adérito Sena, no centro da Cidade do Mindelo. “Trata-se de um troço enorme, mas os técnicos da Electra já está no terreno a fazer inspecção. Esperamos repor a energia o mais rapidamente possível”, indica Osvaldino Lopes da Silva.

São cerca de sete horas sem luz, mas este responsável acredita que a situação poderá estar normalizada antes das 12 horas. “Não foi um blackout. Foi um corte de energia, que se estende por várias zonas, desde a saída do Lazareto até a Avenida 12 de Setembro. Mas é uma saída muito extensa e acaba por abarcar muitos troços”, detalha.

Logo que o troço for consignado, clarifica Osvaldino da Silva, a energia começará a ser reposta. “Ainda não sabemos exatamente o que terá provocado este corte, até porque ainda estamos a fazer a inspecção. Temos de detectar e isolar o lugar da avaria. Só depois é que iremos começar a introduzir energia na rede. Acredito que daqui a pouco iremos iniciar o processo de reposição e, posteriormente, faremos a devida reparação”, acrescenta o director de Distribuição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo