Pub.
Social
Tendência

Autoridades à caça de suspeitos que cometeram furtos em lojas atingidas pelas enxurradas em S. Vicente

Pub.

As autoridades estão a averiguar casos de furto registados fundamentalmente nos espaços comerciais invadidos pelas enxurradas e que destruíram parte considerável das mercadorias no centro da cidade do Mindelo. Confrontada com esses relatos, Vitória Veríssimo confirmou que as informações chegaram ao conhecimento do Gabinete de Crise e que a Polícia Nacional está a averiguar a identificação dos suspeitos para efeito de responsabilização criminal.

“No primeiro dia, algumas pessoas aproveitaram-se infelizmente da fragilidade dos comerciantes e fizeram saques. Devido a emergência da situação, a Polícia Nacional não pôde dar uma resposta imediata a essas denúncias. A actuação tanto da PN quanto das Forças Armadas foi canalizada para dar resposta a casos de urgência”, explica a comandante regional do Serviço Nacional de Proteção Civil.

Publicidade

A porta-voz do Gabinete de Crise em S. Vicente adiantou, entretanto, que a PN começou a identificação dos suspeitos e já efectuou algumas abordagens. O objectivo é levar os meliantes a responder por furtos cometidos em plena situação de calamidade.

Abordado sobre esta ocorrência, o ministro da Administração Interna já tinha assegurado que os responsáveis por esses crimes seriam capturados. Paulo Rocha alertou, em declarações à TCV, que esses actos de oportunismo não seriam tolerados.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo