Pub.
Social
Tendência

Atelier Beto Diogo palco de debate sobre a proteção das crianças, na ilha do Fogo

Pub.

Acontece hoje à tarde no Atelier Beto Diogo, na ilha do Fogo, um debate sobre a proteção das crianças, encontro que deve reunir 50 pessoas, entre pais, alunos de Capoeira e convidados. A abordagem estará a cargo do sociólogo Ricardo Rick, responsável do projecto de Reforço Familiar das Aldeias Infantis SOS da região da ilha do vulcão.

Segundo este instrutor de Capoeira, a iniciativa está enquadrada nas actividades de cidadania activa e o plano é provocar a discussão à volta de um assunto importante para a sociedade a cada semana. Deste modo, a próxima edição irá abordar o papel da Assembleia Municipal no poder local, cujo orador será Luís Nunes, presidente deste órgão do poder autárquica no município de São Filipe.

Publicidade

Além do debate, Beto Diogo tem estado a fazer projeção de documentários na sua residência artística. Um dos trabalhos explanou sobre a importância da proteção da natureza e outro mostrou o impacto da Capoeira na educação e desenvolvimento da criança.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo