Escolha do EditorSocial
Tendência

Associação dos Empresários Chinese em CV doa máscaras e álcool gel à CMSV

A Associação dos Empresários Chineses em Cabo Verde fez hoje a entrega de seis mil máscaras e 120 frascos de álcool gel à Câmara Municipal para ajudar na prevenção e combate à Covid-19. Na ocasião, o presidente da CMSV, Augusto Neves, agradeceu o gesto em nome dos sãovicentinos e disse estar feliz com a doação, que vai ajudar na prevenção da doença. Este garantiu ainda que parte das máscaras vai ser entregue às comunidades carenciadas. “Vamos entregar parte destes materiais de protecção às associações para distribuirem às pessoas mais necessitadas”.

Paulo Pan, presidente dessa associação, justificou esse acto dizendo que, como cidadãos do mundo e neste momento porque são muitos residentes no Mindelo, sentiram que também devem ajudar nesta luta, que é de todos. “O dever de doação é de todos e para o bem de todos”, referiu.

Esta não é a primeira vez que os chineses em S. Vicente apoiam a CMSV, no quadro da pandemia da Covid-19. Em março passado, as 99 lojas chinesas existentes em S. Vicente mobilizaram 1.500 contos que foram convertidos em alimentos e entregues à Loja Social da Câmara de S. Vicente. Esta acção integrou uma campanha, denominada “Estamos Juntos”. Foi a forma encontrada por estes empresários para ajudar a população da ilha de S. Vicente a enfrentar os desafios impostos pela ameaça da pandemia. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo