Uma árvore de grande porte caiu esta noite em cima de dois automóveis estacionados na Rua Angola. As viaturas foram atingidas apenas pelos ramos, pelo que não sofreram danos elevados. A planta ficou atravessada na estrada e obrigou ao corte do trânsito no local. Aliás, a Polícia Nacional foi acionada e montou guarda na via.
Conforme apurou o Mindelinsite, trabalhos num canteiro que separa duas vias de trânsito perto da Universidade do Mindelo terão estado na origem do acidente. As pedras e os lancis foram retirados e a terra removida, o que terá mexido com a estabilidade das raízes. Aliás, outras árvores plantadas no mesmo canteiro parecem estar a correr o mesmo risco.
Os trabalhos decorrem numa rua que está a ser sujeita a obras de requalificação. Fonte da edilidade mindelense explicou a este jornal que a intervenção se enquadra num projecto mais amplo de requalificação e asfaltagem dessa zona da cidade do Mindelo. No caso concreto, a obra visa criar um parque de estacionamento para dar resposta à grande procura dos automobilistas por essa zona.
Como ficou evidente, as raízes foram arrancadas do chão quando a árvore tombou para um dos lados. O mesmo risco parecem estar a correr as outras árvores, que fazem parte do cenário da Rua Angola há vários anos.
Duas horas após o acidente os donos das viaturas ainda não tinham aparecido no local, segundo testemunhas abordadas por este jornal.
Nota: Esta notícia não foi para o ar na devida altura por causa dos trabalhos de manutenção que retiraram o nosso website do ar durante dois dias. Neste momento todas as árvores foram arrancadas da rua.
KzB