Uma árvore de grande porte desabou esta tarde sobre um automóvel estacionado na via da praia da Lajinha, perto da esplanada Caravela. A acácia tombou e foi amparada na queda por um poste de electricidade. Mesmo assim caiu em cima do carro, tendo um dos pneus cedido com o peso.
Segundo lavadores de carro abordados por Mindelinsite, nada previa a queda da árvore, que fazia parte da paisagem dessa zona balnear há muitos anos. O tempo está calmo e a árvore parecia estar bem forte, pelo que algumas pessoas estranham o ocorrido.
“Estacionamos o carro, saímos para comer uma cachupa na Caravela, quando a árvore tombou”, conta Víctor Neves, um dos ocupantes da viatura, que, entretanto, não sofreu muitos danos na chapa.
O trânsito foi imediatamente cortado pela Polícia para permitir a retirada do poste de energia e da viatura debaixo dos ramos. Neste momento, os carros já podem circular numa das vias.
A raiz da árvore estava no lado interior da cerca metálica que circunda a construção do hotel Sheraton. Essa estrutura amparou o tronco e ficou parcialmente danificada.