Pub.
Social
Tendência

Amigos consternados com inesperado falecimento de DeeJay Paulão no hospital Baptista de Sousa

Pub.

Amigos e os próprios familiares foram surpreendidos hoje à tarde com a notícia do falecimento de DeeJay Paulão, também conhecido por Bebs, no hospital Baptista de Sousa, para onde foi levado de urgência com uma dor aguda na zona da barriga. O ambiente em Fonte Filipe, zona onde residiu desde a infância, era de consternação, com várias pessoas ainda incrédulas com a sua inesperada partida.

“Fui apanhado de surpresa, não esperava um desfecho destes. Fomos amigos de infância, brincamos nesta rua, era uma pessoa de fino trato e que costumava animar a nossa zona com a sua aparelhagem. Vamos sentir muito a sua falta”, comentava António Cruz, 51 anos, que estava claramente abatido com a notícia.

Publicidade

A tristeza também se apoderou de Manuela Veríssimo, 56 anos, que conviveu com Bebs durante praticamente toda a sua vida. “Ainda estou a tremer porque não é fácil digerir algo do tipo. Sei que ele costumava queixar-se de uma dor na barriga. Ele tinha sido levado para o hospital há poucos dias, veio para casa, mas teve que ser levado de novo. Desta vez não resistiu”, comenta esta colega, que diz ter brincado com o malogrado DJ na rua onde morava.

A mesma reação teve Maria de Conceição, que também conviveu com Bebs desde sempre. Aliás, diz que DJ Paulão costumava ir comprar almoço na casa dela.

Publicidade

Embora mais conhecido como DJ, Bebs tinha uma veia desportiva muito forte, talvez herdado do pai, o famoso futebolista Djosa Uim. Na verdade, foi considerado um dos melhores pivôs de andebol de Cabo Verde, enquanto jogador do FC Batuque. “Para mim, ele foi o melhor pivô com quem pude jogar. Um jogador com uma excelente leitura de jogo, que sabia se posicionar e sabia usar o peso do seu corpo com inteligência”, reconhece Antão Silva, que foi central do Batuque por muitos anos. Confessa que a notícia foi um enorme golpe emocional.

Residência de Deejay Paulão em Fonte Filipe

Outro jogador que partilhou a quadra com Bebs foi o esquerdino Adelino “Didi” Duarte, que fazia excelentes combinações com o pivô. “Fomos fundamentalmente grandes amigos. Bebs, para mim, era uma pessoa que gostava da vida. A sua paixão pela música prova isso. Foi dos melhores DJ que conheço”, revela Didi Duarte, que enaltece o empenho de Bebs/DJ Paulão nos treinos. Frisa que, mesmo após trabalhar até de madrugada enquanto DJ, fazia questão de ir treinar.

Publicidade

DJ Paulão faleceu por volta das 16:30, cerca de vinte minutos após ter sido levado por familiares para o banco de urgência com uma dor aguda na barriga. Tinha 50 anos e deixa 5 filhos.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo