Social

Ex-agente da PN e comerciante detidos no Fogo por VBG

Um ex-agente da Polícia Nacional, na reforma, e um comerciante, residentes respectivamente em Cidade de Igreja e Mosteiros Trás, foram detidos a mando do Ministério Público na ilha do Fogo. Os dois indivíduos, ambos do sexo masculino com 49 e 57 anos de idade, são suspeitos da prática de crimes de violência baseada o género, agravado.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a detenção dos dois indivíduos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, ocorreu fora de flagrante delito. Um deles é comerciante e reside na Cidade da Igreja e outro é um policial reformado da PN.

Em causa estão factos susceptíveis de integrarem o crime de violência baseada no género, agravado. Ouvidos pelas autoridades, aos dois indivíduos foram aplicadas como medidas de coação afastamento da casa de morada de família, proibição de contato com as vítimas e apresentação periódica.

Segundo a PGR, os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça. Entretanto, na sequência de uma onda de assaltos que vem assolando as cidades de São Filipe e Santa Catarina do Fogo, sobretudo em residências e estabelecimentos comerciais, o MP mandou deter um outro individuo de 20 anos, fora de flagrante. 

O detido, que é suspeito da prática de vários crimes de furto, foi submetido ao primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação prisão preventiva. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo