Um autocarro da Transcor embateu numa viatura das Forças Armadas ontem à noite no cruzamento à entrada do Porto Grande do Mindelo, provocando danos nos dois veículos. Segundo o condutor do meio de transporte público, o carro das Forças Armadas apareceu no stop junto a Enapor, mas não fez a devida paragem.
“Quando dei conta da manobra já era tarde. Tentei travar o autocarro, mas estava muito perto. Foi impossível evitar o choque”, explica Lineu, condutor do veículo da Transcor, que saiu ileso do acidente.
O autocarro, que circulava da praia da Lajinha para o centro da cidade do Mindelo por volta das 19 horas e 26 minutos, transportava alguns passageiros, mas, conforme a citada fonte, apenas uma pessoa ficou a queixar-se de dores num joelho. Tudo indica que, devido ao impacto, embateu as pernas no assento dianteiro do local onde estava.
Quanto ao condutor do carro das Forças Armadas foi transportado para a Urgência do Hospital Baptista de Sousa, onde passou a noite em observação. Já um militar que seguia na mesma viatura não sofreu nenhum ferimento.
O autocarro ficou com a parte dianteira e o para-brisa danificado, enquanto a viatura das Forças Armadas sofreu danos na porta do condutor e na roda dianteira.