Pub.
Escolha do EditorSocial

HBS equipado com máquina de purificação de água

Pub.

O hospital de S. Vicente passa a partir de hoje a estar oficialmente munido de uma máquina de purificação de água. O equipamento, fruto de uma doação da empresa Macau Plops Investimento Promoção e Cia, será entregue ao meio-dia ao estabelecimento público de saúde pelo director Lao Kam Chio, num acto que acontece no serviço de maternidade do HBS.

O gesto enquadra-se no projecto Viva Água e, conforme nota de imprensa do “Baptista de Sousa”, o hospital da Praia também irá receber um exemplar. A oferta das duas unidades ultrapassa os 50 mil dólares e o objectivo é melhorar a qualidade da água potável disponível nos dois hospitais centrais e a um custo mais baixo. É que esses equipamentos utilizam a inteligência artificial e a técnica aerodinâmica para separar e purificar o líquido. O resultado é um produto “seguro”, “saudável” e de “base fraca”, como explica o gabinete de comunicação do HBS.

Publicidade

Além de Cabo Verde, o projecto Viva Água abrange Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique, todos países de expressão portuguesa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo