Pub.
DesportoSem categoria

Francisco Carapinha escolhido pela FIDE como árbitro oficial da 45ª OIimpíada de Xadrez

Pub.

O árbitro Francisco Carapinha foi escolhido pela Federação Internacional de Xadrez para integrar a equipa oficial que vai ajuizar a 45. edição da Olimpíada da modalidade na capital da Hungria. O dirigente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez será um dos 190 árbitros da competição, que decorrerá de 10 a 23 de setembro deste ano.

Para esta Olimpíada foram nomeados 6 árbitros do espaço lusófono: Brasil (com 2 árbitros), Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, com 1 juiz cada. A nível do continente africano a lista engloba 22 membros.

Publicidade

Para a FCX, esta é mais uma honra internacional para o xadrez cabo-verdiano que, pela primeira vez, terá um árbitro seu na maior competição mundial de xadrez. Francisco Carapinha foi recentemente elevado pela FIDE á Categoria C, tornando-se o árbitro de xadrez mais categorizado nos PALOP’s, segundo a referida federação.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo