A DPK, empresa de capital holandês sediada na cidade do Mindelo, celebra este domingo o seu primeiro aniversário com um cocktail que servirá para o lançamento do serviço “Remodelações by DPK”, que vai agregar valor às ofertas já existentes. Além disso, esse momento será marcado pela divulgação de uma parceria com o banco BCA, que visa facilitar o acesso ao financiamento aos clientes interessados em adquirir a sua “cozinha de sonho”.
A empresa, cujos escritórios ficam no complexo Copacabana, assumiu o desafio de se estabelecer no mercado cabo-verdiano no ano passado e disponibilizar equipamentos de cozinha em três segmentos distintos: industriais, residenciais e hoteleiros. Das obras mais emblemáticas, a empresa aponta a cozinha do Mansa Floating Hub, apartamentos da Morabeza Delux, restaurante Crazy Kitchen, além de outros clientes espalhados pelas ilhas.
Seguimos focados em 4 pilares que norteiam a nossa atividade: Qualidade, Simplicidade, Luxo e Sustentabilidade”, frisa Anete Rodrigues, responsável de marketing da DPK”. Segundo esta fonte, o factor diferencial da empresa é o acabamento (selado a lazer), com 10 anos de garantia.
Lançada na cidade do Mindelo, a DPK é uma empresa de capital holandês cujos mobiliários são desenvolvidos pela fábrica holandesa Bruynzeel e visa atender a pedidos tanto para hotéis como particulares. “A Bruynzeel constrói entre 1.100 a 1.600 mobiliários por semana e os equipamentos gozam de uma garantia de 10 anos”, informa Anete Rodrigues.
No que tange aos eletrodomésticos, a DPK trabalha com as marcas AEG e Electrolux Portugal, que gozam de uma garantia de 2 anos.
A nível nacional, a DPK associou-se a investidores cabo-verdianos, nomeadamente com a Empresa Pavicado (Maia), que fornece pedras como mármore, silistone, granito e basalto. Estes produtos também gozam de uma garantia de 10 anos à semelhança dos mobiliários.
Para facilitar o abastecimento do mercado, e enquadrado na sua visão estratégica, a DPK tenciona instalar uma unidade fabril em São Vicente, na localidade de Ribeira de Julião, com capacidade para produzir algumas das pecas dos mobiliários com materiais qualificados e certificados pela Bruynzeel.