Pub.
Publireportagem
Tendência

Bricodeló Home abre portas em S. Vicente com exposição permanente para mercado hoteleiro e personalização de produtos por catálogo

Pub.

A loja Bricodeló Home, aberta há dois meses na Cidade do Mindelo, decidiu oferecer a partir de agosto uma exposição permanente de produtos especializados do sector hoteleiro para propiciar aos potenciais clientes a oportunidade de avaliarem a qualidade dos materiais antes de fazerem a encomenda. O espaço, concretiza Sandro Lopes, sócio-gerente, vai expor peças como bancadas inox, frigoríficos industriais, louças, talheiros, copos e ainda cadeiras para apoiar, numa primeira vaga, os hotéis existentes e os em construção na Cidade do Mindelo e da ilha de Santo Antão.

Publicidade

“Os visitantes podem vir e testar a qualidade dos nossos produtos. Repare que neste ramo de negócio é costume trabalhar-se por encomenda, mas decidimos conceder aos clientes a possibilidade de ver/sentir as nossas ofertas”, compara o empresário cabo-verdiano. Desta forma, acrescenta, a loja quer provar ao mercado que está preparada para corresponder aos pedidos e que os fornecedores acreditam no serviço a ser ofertado ao sector hoteleiro.

Todos os meses, segundo Sandro Lopes, a Bricodeló Home recebe contentores vindos da Europa. Deste modo, o tempo de entrega das encomendas é relativamente curto.

Publicidade

A loja foi concebida, no entanto, para satisfazer as necessidades de um mercado mais amplo: o lar. Na verdade, a Bricodeló Home oferece uma alta gama de utensílios para as residências e equipamentos industriais, com garantia de qualidade. No espaço, que fica situado na rua Franz Fanon, o cliente pode encontrar desde completos serviços de cozinha, a electrodomésticos, frigoríficos, fogão, camas, colchões, sofás… Tudo produtos importados de Portugal com certificado da União Europeia, como assegura Cláudia Monteiro, responsável da loja.

“Desde o dia em que abrimos as portas temos recebido clientes de forma permanente e quase todos fazem o mesmo tipo de comentário – que S. Vicente estava a precisar de um serviço com este diferencial de design e qualidade”, revela a jovem.

Publicidade

Sandro Lopes confirma que a qualidade é o selo de marca da loja, o que implica proporcionar um nível de serviço equivalente. “Damos uma forte primazia ao atendimento para que o cliente se sinta confortável e ciente de que fizemos o melhor para satisfazer a sua necessidade”, salienta o gestor, que diz se preocupar bastante com o pós-venda, ou seja, ficar ciente da satisfação do cliente.

Uma outra inovação em curso é a possibilidade que o cliente tem de escolher o seu produto em catálogos e até personalizar a sua escolha. Por exemplo, pedir mudanças precisas sobre a cabeceira de uma cama. O mesmo será produzido por uma fábrica e enviado para Cabo Verde, mas com um tempo de entrega mais alargado do que o normal.   

Questionado sobre a relação preço/qualidade, Sandro Lopes considera que é ótima. Na sua visão, quem quer comprar prefere algo duradoiro e não um produto com um curto tempo de vida.

Abrir este empreendimento exigiu um “avultado” investimento de 3 sócios, os mesmos ligados à loja Bricodeló, esta especializada em venda de ferramentas, materiais eléctricos e iluminação, situada num espaço contíguo na rua ao lado do ex-Liceu Velho, no centro de Mindelo.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo