Pub.
Publireportagem
Tendência

ANMP e Safemode vão premiar cientistas de segurança e saúde no trabalho

Pub.

A Academia Nacional de Medicina de Portugal (ANMP) e a Safemode, empresa do grupo Fidelidade acabam de criar o Prémio Medicina do Trabalho 2023. No valor de cinco mil euros, o prémio vai distinguir o melhor estudo no âmbito da Medicina do Trabalho, envolvendo resultados e contribuições de qualidade e relevância, publicados sob a forma de artigo, monografia ou livro.

O presidente da Academia de Medicina, Duarte Nuno Vieira, entende que “a criação deste prémio, em parceria com a Safemode constitui um passo de extraordinária importância na dinamização de uma nova e mais abrangente perspetiva de atuação neste domínio, capaz de conduzir a âmbitos de intervenção inovadores e cada vez mais qualificados, com impacto na minimização de riscos, na proteção das pessoas, das organizações e dos negócios.” 

Publicidade

Já a administração da Safemode e da Fidelidade diz-se satisfeita com esta ligação à comunidade científica médica nacional, e com a possibilidade de darem um contributo efetivo para a promoção da Medicina e da Segurança no Trabalho, eixo primordial para a promoção da saúde e bem-estar nas Empresas e mitigação do risco laboral em complemento da atividade seguradora. 

As candidaturas devem ser em língua portuguesa ou inglesa e enviadas até ao dia 30 de novembro, através do email portugal.anm@gmail.com, com indicação do tema da obra e do título da mesma; identificação do autor ou autores da obra candidata, incluindo número de documento de identificação civil e número de identificação fiscal ou de documento equivalente, residência, contactos telefónicos e endereço de correio eletrónico, habilitações e filiação institucional. 

Publicidade

Ainda de um exemplar, em formato PDF, do artigo, nomografia ou livro submetido a concurso; curriculum vitae do autor/autores da obra candidata e de uma declaração de responsabilidade cuja minuta será proporcionada pela ANMP, assinada pelo(s) autor(es) da obra candidata. Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por oito especialistas em Medicina do Trabalho e os resultados serão anunciados no primeiro semestre de 2024. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo