Pub.
Opinião

Onde bilhete? Afinal, quem é especial?

Pub.

Por Nelson Faria

Tudo a ser ultimado, tudo em ponto rebuçado, tudo preparado para o grande Carnaval do Mindelo. Nem o vento frio que se faz sentir consegue baixar a temperatura das quadras de ensaio e muito menos desacelerar e conter o Carnaval d’Soncent. Estamos aí, em força, para mais um grandioso e majestoso evento. Disso, ninguém duvide.

Publicidade

Todavia, eu, como tantos outros que não vão ter o privilégio de estar no desfile, gostaria de saber como, onde e que via utilizar para adquirir um simples bilhete das bancadas. Eu, como tantos outros, estaria disponível a pagar o preço estipulado, ou um justo face a possível procura, sem exageros, claro, para assistir comodamente o evento sentado numa das cadeiras das bancadas que este ano estão melhor colocadas. Por essa lucidez, meus parabéns!

Mas, até agora, nada de informação, nada de comunicação. Apenas boatos e intervenção do “is dzê” que o vento tem levado lá para não sei aonde. Por favor, alguém que saiba, tenha informação concreta sobre a venda de bilhetes que o divulgue. Estou interessado, acho que muitos outros também. Espero que já não esteja tudo reservado para “aqueles que sões”, especialmente os especiais, impossibilitando um cidadão de adquirir um simples bilhete. Aguardo.

Publicidade

Face a isto, na senda dos especiais que assola o país, pergunto se os cidadãos de Mindelo com tanto de especial que os caracterizam, também não seriam especiais para aquisição de bilhetes para o evento. Espero que ao menos nisso tenhamos este estatuto.

Não tenho palavras para exprimir tanta admiração e consideração para com os sanvicentinos… Por amor a causa do Carnaval, por “gost d’corp”, por prazer, fazem o impossível de forma abnegada para produzirem um dos maiores eventos culturais deste país. Nada, absolutamente nada, desmobiliza-nos. Nem com menos recursos, nem as desavenças conjunturais, mais uma pitada de sal, nem futebol, nem as limitações impostas de partidas e chegadas nos transportes, nem as outras condicionantes, nos enfraquecem. Com esta entrega e foco, até dá para o pessoal aprovar Estatuto Especial com os Mindelenses a fingirem que não se viu e nem se ouviu nada. Não se enganem, “No ta da pa dod, ma nos ene dod…”

Publicidade

Adiante, foco no essencial, no Carnaval 2020, que promete ser mais um dos momentos magníficos da cidade e da sua gente. Porque Soncent te pode guenta se honra, porque Soncent é especial, tendo ou não estatuto.

Por favor, com urgência, porque não quero perder nada, pedia informação sobre bilhetes… De resto, “Má Estatuto má! Especial ê nos tud”. Bom Carnaval a todos! Que ganhe o melhor, que ganhe Soncent, uma vez mais.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Obrigado Nelson . Mais uma boa e confirmo . Soncente não precisa de Estatuto para ser especial . SEMPRE foi e SEMPRE será porque mais está para vir porque já sei que distribuimos e distribuiremos cartas neste e noutros setores . Bem haja Mindelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo