Pub.
Mundo
Tendência

Veículo atropela multidão em Nova Orleans deixa 15 mortos

Pub.

Um homem avançou com uma caminhonete contra uma multidão que celebrava o Ano Novo na área das ruas Canal e Bourbon, um popular destino boêmio da cidade de Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, deixando 15 mortos e cerca de 30 feridos. Em um comunicado, a polícia federal americana afirmou que o ataque está sendo investigado como um “ato de terrorismo”.

O motorista da camionete, identificado como Shamsud-Din Jabbar, um cidadão americano de 42 anos do Texas e veterano do Exército, bateu o veículo e morreu em uma troca de disparos com policiais. Em um comunicado, o FBI declarou que a agência diz suspeitar que Jabbar não tenha agido sozinho.

Publicidade

“O 8º Distrito está trabalhando em um caso com vítimas em massa envolvendo um veículo que atingiu uma grande multidão no Canal e na Bourbon Street. Há 30 pacientes feridos e 15 mortes. Parceiros de segurança pública estão respondendo no local. As atualizações seguirão à medida que forem recebidas”, informou em comunicado.

O homem dirigiu o veículo em alta velocidade contra a multidão por volta das 3h15 locais antes de bater e abrir fogo enquanto tentava sair do carro, ferindo dois policiais, que estão em situação estável. Em uma publicação no X, o governador de Louisiana, Jeff Landry, classificou o ataque como “um ato horrível de violência” e pediu orações para “as vítimas e socorristas no local”.

Publicidade

Ainda não há informações disponíveis sobre o estado de saúde dos feridos e a gravidade dos casos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram a movimentação de equipes de socorro e ambulâncias na região do atropelamento. A agência oficial de preparação para desastres de Nova Orleans disse que os feridos foram encaminhados a cinco hospitais da região.

Nova Orleans é um dos destinos mais visitados dos EUA. O icônico Quarteirão Francês publicou ofertas para o Ano Novo, incluindo festas LGBTQIAPN+ e um cabaré drag perto de onde ocorreu o incidente.

Publicidade

C/Agências de Notícias

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo