Pub.
Mundo

Brasil: Telemóvel salva de tiro agente da polícia durante tentativa de assalto

Pub.

Um polícia conseguiu salvar-se durante uma tentativa de assalto a uma carrinha de valores, em Guarapuava, no Brasil, depois de um dos tiros disparados contra si atingir o telemóvel, que estava no bolso do uniforme, localizado no peito.

Imagens do aparelho, atingido pelo disparo, foram partilhadas nas redes sociais pela filha do polícia, o único que estava na viatura da Polícia Militar que não ficou ferido. Outros dois polícias foram atingidos. “Meu pai levou um tiro de fuzil no peito ontem. Se estivesse só com o colete… Mas o celular amorteceu o impacto, e graças a Deus ele está bem! Obrigada a todos pelas orações”, escreveu Anne Wendler, partilhando também uma imagem do colete do pai, que aparece perfurado pelas balas. 

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, citada pelo site da Globo, a viatura na qual os  três polícias seguiam foi atacada pelos criminosos, por volta das 22h30 de domingo, logo depois de saírem da esquadra para iniciar uma ronda.  O polícia que se salvou conseguiu ainda levar para o hospital um colega que foi atingido na cabeça e que se encontra internado nos Cuidados Intensivos. 

O secretário da Segurança Pública do Paraná confirmou que a tentativa de assalto e o ataque à Polícia Militar ocorreu em simultâneo. Três pessoas foram feitas reféns e quatro foram alvejadas, incluindo um civil, que se encontra bem. Os assaltantes continuavam a ser procurados pelas autoridades. 

Publicidade

Fonte: opovo.com.br

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo