Pub.
Mundo

Sobe para 17 o número de mortos em naufrágio no rio Zambeze

Pub.

SO número de mortos na sequência do naufrágio no rio Zambeze, centro de Moçambique, subiu para 17, segundo o administrador do distrito de Chinde. 

Ao jornal moçambicano O País, o administrador de Chinde, Pedro Vírgula, explicou que decorrem trabalhos para tentar encontrar uma pessoa que continua desaparecida.

A embarcação que naufragou transportava 52 pessoas, sendo que 34 sobreviveram. Inicialmente, as autoridades locais tinham afirmado que a embarcação levava 19 pessoas, mas esse número foi, entretanto, revisto.

A ocorrência foi registada pelas 08h00 locais no distrito de Luabo e a embarcação tinha como destino o distrito de Marromeu. 

A embarcação terá embatido num tronco nas águas do Zambeze e de seguida criou uma racha que permitiu a entrada de água.

Publicidade

C/CM

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo