Pub.
Mundo
Tendência

Sérvia: Pais de adolescente que matou 10 pessoas na sua escola condenados à prisão

Pub.

Na Sérvia, o Supremo Tribunal de Justiça de Belgrado condenou ontem a penas de prisão os pais de um adolescente de 13 anos que matou a tiro 9 alunos e 1 segurança da sua escola, em 2023. Após 11 meses de julgamento à porta fechada, o juiz sentenciou o pai Vladimir Kecmanovic a 14,6 anos de cadeia e aplicou 3 anos de encarceramento à mãe Miljana Kecmanovic. Além dos pais, foi condenado o instrutor de tiro Nemanja Marinkovic, que ensinou a criança a disparar em aulas presenciadas pelo pai.

O adolescente autor do massacre entrou na sua escola armado com uma pistola que tinha tirado ao pai e atingido 10 pessoas mortalmente. Pelo facto de ter 13 anos na altura dos factos, ficou criminalmente irresponsável aos olhos da lei sérvia. Deste modo foi internado numa instituição psiquiátrica e ouvido como testemunha no julgamento dos seus pais.

Publicidade

Tanto a acusação como a defesa anunciaram que vão recorrer da sentença.

C/Dn.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo