Pub.
Mundo
Tendência

Reino Unido em novo confinamento até dezembro

Pub.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou ontem um novo confinamento de um mês, para evitar a sobrecarga dos hospitais devido à pandemia. O anúncio foi feito no dia em que o país ultrapassou o milhão de casos de covid-19. As restrições começam na quinta-feira e durarão até 2 de dezembro.

Boris Johnson justificou as medidas dizendo que “nenhum PM responsável” poderia ignorar os números. “Sem agirmos, poderemos ver as mortes neste país chegarem a vários milhares por dia”, acrescentou.

Publicidade

Assim, a partir de quinta-feira, os bares e restaurantes só podem abrir para take-away, o comércio não essencial deve encerrar e as pessoas só podem sair de casa por razões elencadas, na qual se inclui o exercício físico.

Ao contrário do confinamento anterior, as escolas, universidades, empresas de construção e indústria continuarão a funcionar.

Publicidade

C/Sol.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo