A polícia colombiana apreendeu 600 quilos de cocaína e mais de três toneladas de cannabis em duas operações realizadas no centro do país e em águas do pacifico. Foram detidos seis pessoas.
A Marinha Colombiana informou, em comunicado de imprensa, que as três toneladas de cannabis estavam a ser transportadas em um semissubmersível, que tinha como destino a América Central. O dispositivo, tripulado por 3 colombianos, tinha 15 metros de comprimento e 3 metros de largura. Foram encontrados 108 pacotes com maconha, detalhou.
O semissubmersível com os três indivíduos detidos foram levados para o município de Tumaco, no sudoeste da Colômbia. A droga foi então pesada, totalizando , onde a droga foi pesada 3.319 quilos.
Na segunda operação, a polícia prendeu em uma estrada do centro do país três pessoas que transportavam 600 quilos de cocaína escondidos em maquinários industriais, transportados em um camião. O veículo foi apreendido em um trecho da portagem de Pipiral, na rodovia entre Bogotá e Villavicencio, capital do departamento de Meta.
De acordo com esta autoridade, os agentes chamaram dois homens que viajavam em duas motocicletas e começaram a agir de forma suspeita. Entretanto, continuaram com as investigações até que os detidos afirmaram que estavam vigiando um camião.
O veículo foi apreendido e foram encontrados 600 quilos de cocaína. A carga, os carros e os três homens foram colocados à disposição do Ministério Público.
C/Agências