O padre Jean-Marc Fouenier foi considerado um “absoluto herói” pela equipa de emergência, que se encontrava a dar apoio no incêndio em Notre Dame, por ter entrado no edifício para ajudar a salvar uma coroa de espinhos histórica e o Santíssimo Sacramento. O capelão faz parte da Corporação de Bombeiros de Paris e terá sido um dos grandes responsáveis pela preservação de algumas das maiores relíquias religiosas da catedral de Notre Dame, parcialmente destruída por um incêndio esta segunda-feira.
O Observador, citando a Sky News, avança que depois de o fogo deflagrar, o padre francês entrou “corajosamente” no interior da catedral para ajudar a retirar duas das relíquias mais importantes da histórica catedral francesa: uma Coroa de Espinhos que os fiéis acreditam conter partes da coroa usada por Jesus Cristo na crucificação e o Santíssimo Sacramento.
De acordo com a notícia, este capelão, que também tem sido chamado de “padre destino”, já tinha estado na sala de concertos Bataclan depois do massacre terrorista de 13 de novembro de 2015, em que morreram 89 pessoas. Acrescenta ainda que Fouenier, que tem entre 50 a 60 anos, deslocou-se na altura à sala de espetáculos parisiense para rezar pelos mortos e confortar os feridos e familiares das vítimas.
Fonte: Observador