Mundo

Oito mortos e seis feridos em tiroteio em universidade na Rússia

Um estudante abriu fogo numa universidade na cidade russa de Perm matando pelo menos oito pessoas e ferindo várias outras. De acordo com as autoridades policiais e com um porta-voz da universidade, o atirador foi detido logo depois do incidente, esta segunda-feira.

“Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor”, afirma um comunicado do organismo responsável pelas investigações mais importantes do país. “Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas”, completou, realçando que o número de vítimas “ainda está sendo determinado”.

O atirador “ficou ferido durante a detenção ao opor resistência”, informou também comitê, que não divulgou informações sobre a motivação do ataque. “Alguns alunos e estudantes trancaram-se em salas de aulas”, noticiou por seu turno a agência russa RIA Novosti.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram estudantes fugindo do tiroteio e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus. Outra gravação, feita a partir de uma janela, mostra um indivíduo vestido de preto atirando e caminhando na direção da entrada do prédio.

A Rússia tem duras restrições à posse de armas de fogo por civis, lembra a agência Reuters, mas há categorias de armas que podem ser adquiridas para caça, desportos ou mesmo autodefesa, depois de os potenciais proprietários, que têm de cumprir diferentes requisitos, passarem por vários testes.

C/AFP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo