Pub.
Mundo
Tendência

Multidão destroi rua à procura de ouro na Colômbia

Pub.

Centenas de pessoas destruíram uma rua na Colômbia após ouvirem um boato de que haveria ouro no local. A multidão invadiu uma obra de saseamento e a rua transformada em zona de garimpo.

Vídeos com uma multidão cavando a rua, carregando sacos de terra e procurando o metal precioso no meio da água viralizaram nas redes sociais. 

Publicidade

Segundo a imprensa local, o rumor começou quando alguém disse que encontrou ouro em uma obra na rede de esgoto do município na Rua Bolívar, local normalmente dedicado ao comércio.

O site colombiano Caracol Notícias disse que em questão de minutos a rua foi tomada por centenas de pessoas com esperança de encontrar um pouco do metal. O jornal “El Colombiano” disse que as autoridades municipais não tinham muito o que fazer, apenas aguardar que os garimpeiros urbanos deixassem o local para que finalizassem a obra pública. O comércio da rua permanece fechado desde segunda-feira (13).

Publicidade

Segundo a rádio local Blu Radio, o estado da Rua Bolívar é desconhecido já que alguns habitantes continuam garimpando o local. Não há certeza se alguém realmente encontrou ouro até agora.

A região do Bajo Cauca, em Antioquia, onde fica a cidade em questão, é uma das áreas da Colômbia devastadas por práticas ilegais de mineração, que destruíram cerca de 400.000 hectares de florestas nativas e fontes de água, segundo reportagem da imprensa local.

Publicidade

C/ Globo.com

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo