Pub.
Mundo
Tendência

Mulher sobrevive após passar mais de uma hora presa na boca de um crocodilo na Indonésia

Pub.

Na Indonésia, uma mulher escapou de ser comida por um crocodilo que a atacou quando estava a apanhar água num riacho. Falmira de Jesus, de 38 anos, foi arrastada para o pântano pelo animal, que tentou levá-la para a água. Porém, a vítima resistiu e pediu socorro, que foi ouvido por trabalhadores dos arredores do pântano. Estes acudiram rapidamente a mulher, que conseguiram resgatar cerca de 90 minutos depois do ataque. Acabaram por espantar o crocodilo usando varas, mas a vítima ficou gravemente ferida nos braços, pernas e pés.

De acordo com o jornal Britânico Daily Mail, Falmira de Jesus relata que estava com muita dor onde o crocodilo a estava a morder. “Eu não conseguia soltar-me e comecei a sentir que estava ficando muito fraca. Eu só pensei que ia morrer, porque estava afundando na água”.

Publicidade

Jornais da Indonésia informaram que a mulher recebeu tratamento no Hospital Imanudin e que os médicos, por conta da profundidade dos ferimentos, temiam que ocorresse alguma infecção.

Indonésia é um país conhecido por ser um habitat de crocodilos e que são vistos cada vez mais em espaços urbanos por conta da invasão do território que lhes pertencia.

Publicidade

C/ Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo