Pub.
Mundo

Mulher encontrada viva dentro de saco para cadáveres em funerária nos EUA 

Pub.

Uma mulher foi encontrada viva dentro de um saco para cadáver em uma funerária no Estado norte-americano de Iowa, enviado por um centro de cuidados especiais para doentes com Alzheimer. Na sequência, o centro foi multado em 10 mil dólares.

A mulher de 66 anos, que sofria de demência, ansiedade e depressão foi internada no centro de cuidados a 28 de dezembro do ano passado e declarada morta a 3 de janeiro.

Publicidade

O corpo da mulher foi colocado num saco para cadáver e levado para uma casa funerária onde “os funcionários que abriram o saco constataram que o peito da mulher se movia porque os pulmões ofegavam por ar”, avança o relatório das autoridades a que o Daily Mail teve acesso.

Os operacionais de emergência chamados ao local confirmaram que foi possível registar os batimentos cardíacos e respiração da mulher que foi levada, inanimada, para o hospital. A mulher acabou por regressar ao centro de cuidados especiais, mas morreu a 5 de janeiro.

Publicidade

C/CM

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo